segunda-feira, 11 de maio de 2015

PASSAGEM





Eu passo, tu passas, ele passa. Nós passamos, vós passais, eles passam.  É, no final das contas todos estamos de passagem. A propósito, costumamos dizer que estamos de “passagem” por aqui! Passagem para onde? Alguém sabe? Eu não sei! O que sei é que ando muito preocupado e triste, pois muitos dos meus ídolos, atores, atrizes, cantores, amigos, conhecidos, ex-colegas de trabalho estão nos deixando. Alguns em seu tempo, pela idade avançada, outros nem tanto. E o pior que nada podemos fazer uma vez que a única certeza que temos é que um dia teremos que nos despedir daqueles que partirão “a posteriori”...!
Será que não haveria uma maneira de ser menos dolorido, afinal foram pessoas que nos deram alegrias, nos deram o prazer das suas presenças, dividiram ensinamentos, discordavam dos nossos pensamentos, mesmo que isto pudesse causar alguns desencontros, todavia superáveis tendo em vista o objetivo maior que era causar-nos alegria. Ora, se a saudade nos faz sofrer, por que então tem que haver martirização em função de doenças cruéis que aniquilam as reservadas das emoções e forças de quem padece dos males e de quem divide as atenções? Alguns sonham em morrer quando estiverem dormindo. Privilégio? Talvez.
Mas, e a passagem? Para onde? Se houver um lugar a nos esperar há uma perspectiva. E se não houver? Bom, vamos aguardar a nossa vez e deixar que o Grande Arquiteto do Universo reserve o que há de melhor para todos nós.
Enquanto isto, vamos administrando as emoções e surpresas que a vida nos reserva e dando amor a todos aqueles com quem temos a oportunidade de conviver.
ORLANDO FAZIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário