quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

FÉRIAS


                                          FÉRIAS
Ao anunciar a alguns confrades que estaria de férias agora no mês de janeiro, um deles indagou: “como tirar férias das férias”? E mais: “você vai voltar à ativa”?
Ora, eu estou aposentado e não de férias! Quem disse que o aposentado não tem obrigações? Senão vejamos as tarefas diárias, pela ordem:

   1) Passear com a cadelinha (inclua-se fornecimento de água e ração) que “era” da  minha filhinha;
     2)   Preparar o café da manhã (beneficiado pela tecnologia); 
     3)    Lavar os pratos do dia anterior;
     4)    Colocar o lixo para fora;
     5)    Por roupa na máquina (semanal);
     6)    Tomar banho e etc...;
     7)    Fazer a primeira refeição;
     8)  Ler, via internet, um jornal local e outro de abrangência nacional (o aposentado não  deve aposentar-se do conhecimento!);
     9) Uma vez na web, verificar a tábua da maré para saber a hora que posso andar na    praia (ninguém é de ferro!);
   10) Ler os e-mails, deletando 99% deles, e redistribuir os de     sacanagem;
    11) Escrever bobagens no blog (eventual);
    12) Brigar com o pessoal do plano de saúde por quebra de contrato;

Gente, com exceção dos itens 6, 7 e 9, vou ficar longe dos demais.
Para concluir, não omitindo qualquer dado, acrescento que o meu interlocutor perguntou, por último, se eu iria também passar o mês de janeiro sem tomar cerveja!!! Pessoal, que pergunta é esta, quem já se viu alguém tirar férias sem tomar uma cervejinha, faça-me o favor...?!
Amigos até abril... (é que lembrei que tenho 03 períodos acumulados!).
Fui.
Orlando Fazio




WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

3 comentários:

  1. kkkkkkk Você esta bem na foto, mas eu tenho trabalho para você.

    ResponderExcluir
  2. kkkkk 3 períodos acumulados???? essa foi a melhor kkkk!

    ResponderExcluir
  3. Orlando, espero vcs no meu niver, dia 22, na próxima sexta, ok? Combina com Gleice...

    ResponderExcluir